Silêncio

A Chegada
Lançamento: 2017 | Nota: 7,5
Sinopse
Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Crítica
Esse filme é fantástico, especialmente por retratar um pedaço tão rico da história que foram as missões jesuítas no oriente. As críticas de que o filme é arrastado seriam no mínimo infundadas, já que tratam de uma narração do sofrimento de um povo recém convertido, refém de um governo anti-cristão, àqueles que não gostam de filmes lineares, não assistam, mas quem tiver um apreço pela história, especialmente pelo período das missões católicas no oriente, Japão feudal e o que de fato é a fé, creio que estes terão uma boa reflexão com este filme, que realmente transporta para uma realidade duma época onde nada era fácil, muito menos crer. Scorsese é fantástico, em cada detalhe mínimo, tal como a ausência de trilha sonora. É um retrato primoroso do que foi um choque cultural, um expansionismo e a reação dos senhores japoneses, dos aspectos de duas culturais que divergiam.
Curiosidades
Scorsese é um veterano do cinema que pode ser definido como um de seus grandes gênios. A beleza de ser um nome estabelecido há décadas dá abertura para que ele arrisque e se aventure em novos caminhos, indo de encontro a tudo o que fez e criando uma obra diferente e única. Silence é um caso desses. Aqui você não encontra o Martin violento, frenético e sarcástico de sempre, saindo totalmente do molde ocidental e da pegada rock n’ roll típica para mergulhar de cabeça no mundo oriental sob a visão cristã europeia. A complexidade e unicidade da película é tamanha que não há um posicionamento firme em relação a certo e errado, e não se resume a uma simples defesa de uma religião, mas ao choque cultural, às divergências de pensamento de partes diferentes do mundo e da própria subversão de ideias dentro das religiões, onde traição e fé são manipuláveis e relativos. Como sempre, as cores e a fotografia de seu trabalho é o sinal marcante de sempre, além da direção sempre fascinante deste gênio. E a escolha de atores é impressionante, pois aqui ele trabalha sem suas figurinhas carimbadas, gerando um filme de roteiro emotivo, profundo e impactante, num filme fortíssimo e belíssimo, sobre o poder da fé e do silêncio. Não sou cristão, mas recomendo sem falta a todo amante da sétima arte e dos filmes de Scorsese, pois aqui ele encontra talvez o auge de seu trabalho, saindo dos moldes hollywoodianos – tanto que injustamente o filme não foi indicado ao Oscar nas categorias principais, podendo concorrer em melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado e melhor ator facilmente e ganhar alguns desses – e construindo uma obra ímpar, de proporções épicas e atemporais.
Informações
Nome Original: Silence
Nome Traduzido: Silêncio
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Jay Cocks
Gênero: Drama,Historia
Classificação: 16 anos
País de Origem: USA
Orçamento: US$40.000.000 milhões
TrailerYoutube
Elenco
Adam Driver Father Francisco Garrpe
Andrew Garfield São Sebastião Rodrigues
Ciarán Hinds Father Valignano
Liam Neeson Father Cristóvão Ferreira
Tadanobu Asano An interpreter for the priests
Imagens
cena 1 cena 2 cena 3
Dados
AVI Dual Áudio – Parte 1
Download FilmeBrFiles
Download FilmeBrupload
Download FilmeUploaded
AVI Dual Áudio – Parte 2
Download Filme:Brfiles
Download FilmeUploaded
Download FilmeBrupload
RMVB Dublado
Download FilmeBRFILES
Download FilmeBRUPLOAD
Download FilmeUPLOADED

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bonnie & Clyde - Os Procurados - Volume 2

Trato Feito (Coletânea De Episódios)

O Chacal Não Perdoa